sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SERRA DEFENDE A UNIÃO HOMOAFETIVA. DILMA NÃO É FAVORÁVEL AO CASAMENTO HOMOAFETIVO.

A página do Yahoo! Notícias publicou hoje uma entrevista com o candidato à presidência, José Serra, onde esse se posiciona favorável à união homoafetiva.
Dilma Roussef já expressou seu entendimento contrário e na mesma reportagem é dito que a candidata irá se pronunciar sobre sua posição.

Esse assunto envolve direito, religião, costumes, discriminação e evolução social. Ainda hoje se discute e se faz política mexendo com os sentimentos do povo e usando a religião para servir de base sobre convicções políticas e posições filosóficas.

Com toda evolução jurídica, ainda vivemos e estudamos sob o manto do direito romano - alguns irão dizer direito franco-romano-germânico - e sob o olhar atento da Igreja.

A união civil dos casais homoafetivos, nos moldes de uma união estável, é perfeitamente possível juridicamente, pois não há como ignorar o núcleo familiar formado e a CRFB/88 protege toda e qualquer entidade familiar.

Sendo assim, os discursos políticos na reta final das eleições presidenciais irão retroagir aos séculos passados, onde se discutia a vontade de Deus, a posição religiosa e os rumos a serem seguidos pelo povo e pela Justiça, diante de tais discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário